Desafio informal encerrado: basta de quentinha

Atualização em 9/02/2018: sim, conseguimos! Desafio realizado. A primeira semana funcionou todos os dias. Só não deu para preparar a comida em meia hora todos os dias. A maioria levou 1h. Esse tempo ainda pode encurtar. Quase um mês depois só pedimos quentinhas três dias. 

Abaixo o texto original:

Nesta segunda-feira demos início a um desafio no escritório do Movimento Informal. Mudança de hábitos. Nada de pedir comida fora por uma semana. Hora de ocupar o vazio da geladeira e preparar uma refeição por dia na cozinha do Movimento. Será que vamos dar conta do recado?

Na teoria é tudo bem pensado. O plano é ir às compras apenas uma vez por semana e deixar o preparo dos pratos demorados para a segunda-feira. Nos outro dias, a meta é não levar mais de 30 minutos na cozinha. O jornalista cozinha e o publicitário limpa a bagunça. O tradutor só come.

Hoje foi o teste drive. Os informais sobreviveram à panela de pressão sem explosões. Só uma rapinha fina de arroz queimado. Mas claro que teve surpresa. Sem querer o menu do dia teve estilo argentino: arroz amoroso com bife de chorizo. Comprei achando que era contrafilé*. Ficou melhor que o esperado.

Na próxima semana vamos prestar contas no blog do resutado desse desafio.

*Edição tipo publica e depois filtra:

O coach dos informais esclarece que não foi de todo um engano, afinal o bife de chorizo é uma parte do contrafilé. Eita povo bom de cozinha.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *